Seguro PessoalSeguro de Perda de Renda
Os seguros para perda de renda garantem uma receita, em caso de afastamento do trabalho por acidente ou doença. Assim, você fica mais tranquilo para se recuperar e voltar as suas atividades normais. São duas modalidades: SERIT e DIT, cada uma com características específicas para o tipo e tempo de afastamento.
O que é SERIT?
O Seguro de Renda por Incapacidade Temporária tem por objetivo proteger o profissional liberal que se afastar de suas atividades laborativas por doença ou acidente, garantindo a ele uma renda durante seu afastamento, permitindo assim que ele se recupere com a tranquilidade necessária. A cobertura é por até 365 dias de afastamento. Para este produto há uma carência de 30 dias para doença e de 180 dias para afastamentos por LER / DORT / Tendinites / Sinovites / Hernias (e correlatos) sendo que, para estes casos, a cobertura é de até 60 diárias por vigência da apólice de seguros. Há uma franquia de 10 dias em caso de sinistro.
O que é o DIT?
O Seguro Diárias de Incapacidade Temporária tem por objetivo proteger o profissional contratado em regime CLT ou profissional liberal que se afastar de suas atividades laborativas exclusivamente por acidente, garantindo a ele uma renda durante seu afastamento. A cobertura é por até 365 dias de afastamento. Para este produto não há carências. Há uma franquia de 15 dias em caso de sinistro. O cálculo da importância a ser indenizada se equipara ao da SERIT.
Quais outras coberturas estão sendo oferecidas?
- Ao contratar o Seguro de Vida com SERIT ou o Seguro de Acidentes Pessoais com DIT, você estará contratando também:
- IPA: Invalidez Permanente por Acidente, parcial ou total. O valor da cobertura é o mesmo do seu seguro principal;
- GFI (Garantia Funeral Individual): Serviço de Assistência Funeral que será prestado no caso de falecimento do segurado. Pode ser solicitado o reembolso de até R$ 3 mil em caso de não utilização da assistência.
- Assistência Internacional 30 mil euros: uma assistência que prevê uma série de serviços para o segurado tanto em viagens nacionais como internacionais. Se a viagem for internacional, ainda há uma cobertura de 30 mil euros para urgências e emergências médicas.